top of page

Primeira Banca Drag do Brasil!


BANCA ONLINE, PARA AFERIÇÃO DE CAPACIDADE PROFISSIONAL DE ATRIZ E ATOR COM EXPERIÊNCIA EM TRANSFORMISMO/ARTE DRAG


A arte drag queen e king é uma celebração vibrante e colorida da diversidade e da expressão pessoal. Com suas performances e suas caracterizações detalhistas, esses artistas transcendem os limites do gênero e da identidade, criando mundos mágicos nos quais a criatividade e a autenticidade reinam supremas.


A beleza dessa arte reside na sua capacidade de desafiar normas sociais e estéticas, proporcionando um espaço onde a individualidade é não apenas aceita, mas celebrada.


Além de entreter, drags frequentemente abordam temas sociais e políticos, utilizando suas plataformas para promover inclusão e conscientização.


Assim como qualquer artista, drags dedicam tempo, esforço e recursos significativos para aperfeiçoar suas habilidades e produzir performances de alta qualidade.

Performances que envolvem atuação, figurino, maquiagem, dança, canto e toda uma gama de funções artísticas unificadas em uma pessoa para a construção da arte drag.


Por isso, o reconhecimento legal enquanto profissionais da arte de quem faz a cultura drag é esssencial e um direito.


Por isso, o SATED/PR irá lançar sua PRIMEIRA BANCA DRAG. E agora quem faz a cultura drag do Paraná terá um sindicato que não apenas atue para classe, mas que emita uma DRT com uma banca voltada para as necessidades profissionais deste segmento da arte!


Será uma banca criada e construída pelo sindicato em conjunto com profissionais da arte drag e que atenderá suas especificidades, visando dar acesso ao direito legal dessas artistas poderem obter seus registros profissionais (DRT's) no caso de aprovação por uma banca avaliadora com ligação orgânica com a arte drag.


Te convidamos para acompanhar nosso evento online de LANÇAMENTO DA PRIMEIRA BANCA DRAG DO BRASIL


Sexta-feira, 26 de Junho, às 12h30!

O link será no Instagramdo SATED/PR. NÃO PERCA!


Venha participar desse momento único!



35 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page